A Escola Jader Figueiredo de Andrade Silva foi criada pela necessidade de expandir o direito à educação escolar no Recife, na gestão do então prefeito, o Sr. João Paulo Lima e
Silva, cuja inauguração data de 17 de janeiro de 2004, estando à frente da Secretaria de Educação, a Sra. Edla Soares.
Antes dessa denominação, o espaço funcionava como anexo à Escola Municipal Engenho do Meio, cuja diretora, Rosemere Penha muito se dedicou à sua criação; meses de procura por um novo espaço físico, muito diálogo de convencimento com os pais e seis meses de intenso trabalho que contou com o excelente apoio de sua equipe.
A denominação Jader Figueiredo de Andrade Silva, projeto de Lei da autoria do Vereador Josenildo Sinésio, Lei de nº. 16.778/2002, sancionada em 20 de junho de 2002, pelo Ilmo.Sr. Prefeito do Recife, João Paulo Lima e Silva.
“DECRETO Nº. 20.705, DE 27 DE OUTUBRO DE 2004.
EMENTA: Formaliza a criação e o funcionamento de Escola da Rede Municipal de Ensino. O Prefeito do Recife, no uso de suas atribuições, e considerando a Lei Municipal 16.778/2002, publicada no DOM 232, DE autoria do Vereador Josenildo Sinésio, DECRETA:
Art. 1º - Considera-se criada, a partir de 17/01/2004, a Escola Municipal Jader Figueiredo de Andrade Silva, situada à Av. Múcio Uchoa Cavalcanti, nº. 283 – Engenho do Meio.
Art. 2º - O funcionamento definitivo da Escola supracitada fica na dependência do credenciamento do Conselho Municipal de Educação.
Art. 3º - Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação.
João Paulo Lima e Silva
Prefeito”
0 comentários:
Postar um comentário